quinta-feira, 8 de outubro de 2009

  • Conclusão da pesquisa


Bem , na pesquisa deste ano, tive algumas dificuldades na resposta. Até porque, o assunto que pesquisei foi muito difícil de achar uma resposta(eu não achei a resposta) em site confiável e não achei nada da minha pesquisa em livros porque não tem a matéria sobre amor.Porém aprendi muitas coisas como que o amor é cego eu sempre pensei que isso era coisa de filme.

Eu no P.A não estava sempre disposta a pesquisar sempre deixava para pesquisar em casa,mas quando chegava em casa eu sempre esquecia.Por isso tem poucas postagens no blog,sei que deveria ter me empenhado mais.

Ah!já ia esquecendo de me desperdir,porque esse eu nosso último ano na escola e no P.A.Vou sentir muita saudade e que todos os meus amigos de classes sejam felizes,meus professores e orientadores.

Beijão,e já estou com saudades

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Amor platônico

  • Se apaixonar loucamente por um cara que você nunca ouviu a voz, idealizar sobre o futuro de vocês e achar tudo o que ele faz perfeito.

Confira!

1 Fisgada: Você vê um menino pela primeira vez e, de repente, só pensa nele. Mas mesmo um desconhecido? Sim! Escolher um cara impossível é, de certa forma, estimulante: você não sabe nada sobre ele, mas imagina que seja incrível. Ao mesmo tempo, ficar a fim de um garoto assim serve como um escudo para a menina que se sente insegura com sua aparência, tem medo de se relacionar ou de namorar. Nesses casos, é bem mais fácil gostar de alguém inalcançável. Pois é: o amor platônico acaba sendo uma fuga para algumas garotas sem que elas saibam.

2 - Falta de ar:Os pensamentos se tornam quase obsessivos e tudo o que você vê lembra o garoto. Toda história de amor platônico tem um quê de impossível, o que só aumenta a fixação: o garoto é de outra escola, mora em outra cidade, vocês só se viram uma vez, ele é famoso...

3Só na sua cabeça :Se o motivo da sua paixão platônica vive por perto você vai, em algum momento, sentir a necessidade de se fazer notada. Mas poucas meninas têm a coragem de se aproximar, já que o menino perfeito só existe na cabeça dela. E dá um baita medo descobrir que o cara não é tão sensacional assim.

4Começo do fim :sem conseguir se aproximar do menino ou fazer a história evoluir, é normal começar a desencanar desse amor. Claro que sempre resta aquela esperança do "e se desse certo", que motiva muitas a continuarem cultuando fotografias, o símbolo do time dele, a marca que ele mais gosta, o papel do chiclete que ele jogou no chão...

5The end:Esse é o destino natural de todos os amores platônicos saudáveis. Ele simplesmente passa com a mesma velocidade e ausência de explicações com que chegou. E, antes que perceba, a menina já está paquerando outros!

Os casais mais românticos...


Os casais mais românticos do cinema.

Crepúsculo
High school musical

Sr. e Sra Smith
Titanic



O diário de uma paixão
Meu primeiro amor
A lagoa azul
Bela e a Fera
Ghost-do outro lado da vida.
Entre outros...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

sexta-feira, 3 de julho de 2009


Por Que dia dos namorados é dia 12 de junho?



No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho(apartir de 1949) por ser véspera do Dia de Santo Antônio (13 de junho), santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar que era combatida pela heresia da época chamada catarismo ,também o casamento em queda na Idade Média.




A data surgiu no comércio paulista quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes e depois foi assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados .Como junho é um mês de vendas baixas, eles decidiram comemorar a data nesse mês.




Viu quando sua mãe disser que dia dos namorados é só para gastar dinheiro vocês sabem,por isso os mais velhos sabem de tudo!!

Por que dia 14 fevereiro é dia de S.Valentim
(dia dos namorados nos países do hemisfério norte)?



O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros fosse a guera porque os rapazes casados não queria deixar suas amadas.
Ele casou-se secretamente, apesar da proibição do imperador. Tendo se recusado a renunciar ao Cristianismo, prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.
Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.


Bem, não se foi exatamente o motivo principal mas deve ser uma das razões para tornar "Valentim Day's" .



Link:http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados


Ciência prova que o amor é cego !


Que o amor é cego, todo mundo já ouviu dizer. Mas, agora, a ciência prova
o que o senso comum já sabia: que o amor é cego,especialistas concluíram que
a pessoa apaixonada dificilmente consegue ver os defeitos do parceiro.
Estudos com imagens mostram que os mecanismos cerebrais que nos fazem
ter uma visão crítica sobre as atitudes dos outros são desativados quando
estamos com a pessoa amada”, explica o neurologista André Palmini, da
Faculdade de Medicina da PUC do Rio Grande do Sul.


É agora quando você sua amiga estiver com o namorado feio fala pra ela visitar meu blog.

Para alertar que o amor é cego.





Se você quiser vê a máteria toda o link estar aí:

http://oglobo.globo.com/diariosp/elassabemdemais/posts/2009/06/13/ciencia-prova-que-amor-cego-195258.asp

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Diferença entre Amor e Paixão

A diferença entre o Amor e a Paixão:



Paixão é euforia, amor é calmaria.

Paixão é rápida, amor é duradouro.

Paixão é súbita, amor é progressivo.

Paixão é agressiva, amor é delicado.

Paixão é vendaval, amor é brisa.

Paixão destrói, amor constrói.

Paixão vinga, amor perdoa.

Paixão é doença, amor é saúde.

Paixão é dor, amor é alívio.

Paixão é dúvida, amor é certeza.

Paixão é loucura, amor é cura.

O amor faz a gente querer ser mais, querer aprender mais para poder trocar com quem amamos novas lições de vida.

O amor ajuda a superar dificuldades enquanto que a paixão cria obstáculos.

A paixão é totalmente escandalosa.

O amor é cuidadoso, atencioso e cúmplice.

Ele nos faz acreditar que a felicidade não está nas mãos de outra pessoa e sim nas nossas mãos. Que só podemos ser felizes com alguém se conseguirmos ser felizes com nós mesmos.


Esse texto ficou bem com "cara'' de poema mas eu achei bastante legal e diz as bem a diferença entre esses dois sentimentos que podem confundir os apaixonadinhos, mais falando a verdade eu já sabia mais ou menos ,com aqueles poemas que eu lia .


Gente quem quiser vê o conteúdo inteiro o link estar aí :
http://www.mulhersaudavel.com.br/index.php?id=56&setor=17

quinta-feira, 4 de junho de 2009


Olá pessoas!

Mudei de blog porque o meu anterior estava muito "carregado".
Mas o assunto continua o mesmo, esperem mais novidades.
Beiiijos...